Atriz é adepta do método chamado VLCD (Very Low Calorie Diet), também conhecido como Dieta da Nasa.
Longe da TV desde Velho Chico, que chegou ao fim em setembro de 2016, Claudia Lira voltou à Globo para gravar uma participação especial em Segundo Sol. O convite para viver Glorinha na trama das 9 partiu da produtora de elenco Vanessa Veiga. Na história, a atriz interpreta uma socialite carioca, dona de uma requintada loja de decoração que se comove com a situação de Karen (Maria Luisa Mendonça) e oferece a ela uma oportunidade de emprego. “Voltar a atuar na TV Globo é ótimo e contracenar com a Maria Luisa uma delícia. É apenas uma pequena participação, mas estar de novo nos Estúdios Globo (na Zona Oeste do Rio), atuando e revendo os amigos me revigorou”, comemora.
Aos 52 anos, a atriz, que sempre praticou esportes e se alimentou de forma saudável, engordou 10 quilos nos últimos tempos. A engorda, segundo Claudia, teve a ver com traumas emocionais, como perda da mãe e do irmão.”Minha mãe partiu no final do ano retrasado e o meu irmão no final do ano passado e perdi meu pai também. Sei que não é desculpa, mas confesso que relaxei. Para acabar de completar, minha tia, irmã da minha mãe, ficou em estado grave no hospital. Foi um período de muita ansiedade, mas a responsabilidade de ter engordado foi totalmente minha”, disse.
Felizmente, Claudia já eliminou quase tudo com a Dieta da Nasa-Dietkal. Em dois meses, ela já reduziu sete quilos na silhueta com a ajuda da endocrinologista Beatriz Ohana. Com o auxílio do crossfit, ela ainda modelou seu corpo distribuído em 1,72 m com atuais 57 quilos. “Conhecendo o método e na consulta com Dra. Beatriz, tive a certeza de que era o que estava procurando. Emagreci 5kg em pouco tempo, mas meu objetivo é secar mais 7 quilos”, afirmou ela.
No próximo mês, Claudia estreia o filme Incursão, com direção de Silvio Toledo e está escrevendo, junto com Homero Mendes, um monólogo para o ano que vem. A atriz se prepara também para filmar um longa-metragem e está investindo no ramo de produção de cinema. “Tenho um longa para rodar ainda esse ano. Será no Rio Grande do Norte e chama-se ‘Espivitadinha’, onde dirijo e atuo”, contou.